Esperança em meio a tragédia
O estado do Rio Grande do Sul, foi atigindo por enchentes e alagamentos, cidades foram devastadas, deixando inúmeras famílias desabrigadas e sem bens materiais.
Entre as muitas histórias de perda e superação, destacamos a jornada da família da Miss Rainha do Sul Serra Gaúcha Infantil Camilly Dexheimer, que em meio ao caos e à destruição na cidade de Estrela, a pequena Miss, exibi com orgulho dois símbolos importantes de sua vida: sua faixa e sua coroa de Miss. foto Janine Brandão
Nesta entrevista, conversamos com a Camilly e com sua mãe, para entender como eles estão enfrentando este momento desafiador, quais foram as suas principais perdas e, sobretudo, como a determinação e o espírito positivo de Camilly têm sido uma fonte de força e inspiração para todos ao seu redor.
A história de Camilly não é apenas sobre a preservação de objetos, mas também sobre a importância da esperança e da solidariedade em tempos de crise.
Camilly como você se sentiu quando percebeu que sua familia iria perder tudo?
Foi uma mistura de sentimentos, medo e tristeza, não sei explicar mais doi muito.
Como você esta lidando com a situação de estar sem suas roupas, calçados e brinquedos ?
No início fiquei muito triste, por que sou muito vaidosa e cuido muito dos brinquedos e roupas, mas graças a Deus as coisas estão começando a melhorar.
No momento, o que é mais importante para ajudar a sua família se recuperar?
Minha mãe sempre diz que prioridade é eu e minha mana Emilly, queremos muito nosso quarto, ter nosso cantinho de novo.
Mamãe diz que ela não precisa, que ela pode continuar dormindo no chão, mas eu rezo que Deus não permita, meus pais sempre fizeram de tudo para eu poder participar dos concursos, eu e minha irmã.
Por que sua faixa e sua coroa são tão importantes?
Para muitos é só um acessório, para mim é um pouco da minha história, eu adoro esse mundo, que infelizmente muitos julgam ainda.
Ser miss é muito mais que usar uma faixa uma corroa.
Como sabem a corroa e faixas guardei, mas meus vestidos e roupas que tinha pra ir em eventos, eu perdi tudo
Entre setembro e outubro terá a final do nacional Rainha Brasil América e eu tenho fé que ainda vou poder participar.
Depois que um voluntário de São Paulo, conhecido por Pato, e a influencer Janine Brandão postaram o vídeo da pequena Miss em meio aos destroços deixados pela enchente, usando sua faixa e sua coroa, algumas pessoas procuraram a familia para prestar auxilio, ajudando a pequena Camilly a não desistir do seu senho de continuar no mundo Miss.
Atualmente a família esta vivendo com doações que recebem de vonlutários de vários lugares, mas a maior preocupação é em relação ao imóvel e aos móveis da familia que foram totalmente destruído.
A Taís, mãe da Camilly nos falou sobre a situação atual que estão vivendo.
"Primeiramente agradeço a Deus por estarmos vivos , as pessoas que amo estão bem na medida do possível, perdemos tudo dentro de casa ,teve estragos, mais minha fé é muito forte, sei que Deus não irá nos abandona nessa hora tão difícil."
Entenda o caso
Quando a enchente atingiu a casa da família de Camilly, eles foram forçados a se abrigar por nove dias em uma cerraria, durante esse período, a mãe de Camilly, se dedicou ao serviço comunitário, ajudando nas doações e na organização de suprimentos no ginásio local; "Apesar de termos perdido tudo, queríamos ajudar os outros", explicou ela.
A família enfrentou outras adversidades durante a enchente, incluindo a perda de um freezer onde a mãe guardava alimentos para venda, após ser atingido por um raio. "Estamos ainda tentando assimilar tudo o que aconteceu", confessou Tais.
O vídeo que viralizou
Para a mãe de Camilly, um dos momentos mais marcantes , foi quando Janine Brandão, uma blogueira da região, apresentou Tais aos voluntários de São Paulo. "Ela falou: 'Essa é a mãe da Miss'. Fiquei surpresa, sem entender o que tinha acontecido", relatou Tais.
Os voluntários contaram que ao passarem pela comunidade, encontraram Camilly, que imediatamente os chamou, para mostrar que havia recuperado sua faixa e sua coroa, eles fizeram um video e postaram nas redes sociais com a autorização de Tais.
A repercussão dessa história foi rápida, em poucas horas após a postagem, o vídeo viralizou.
"Recebemos muitas mensagens de apoio e ofertas de ajuda. Já conseguimos juntar um valor que, embora não seja muito, nos permitirá comprar algumas coisas essenciais", explicou a mãe.
Com esperanças de que possam obter uma cama e móveis para o quarto das crianças, através das doações, ela planeja guardar o dinheiro arrecadado para dar continuidade no sonho da filha, que é participar dos concursos de beleza, sonho esse que apesar de todas as dificuldades, permanece vivo.
Tais comentou que não sabe como a filha achou a caixa onde estavam guardadas a faixa e a coroa
"Acho que foi a mão de Deus", disse a mãe emocionada.
Mensagem de Tais
"A mensagem que eu deixaria é que não podemos abaixar a cabeça e perder a fé, por mais difícil que a situação seja, sem fé não temos nada. Devemos sempre agradecer pelo pouco que temos antes de pedir por mais. É isso que eu ensino para a Camilly.
Eu sou a prova viva de que, mesmo ajudando e sendo voluntária, não é fácil passar por dificuldades, não podemos julgar ou apontar o sofrimento dos outros, pois cada um lida com suas dores de maneiras diferentes. O importante é manter a fé, acreditar que as coisas vão melhorar, especialmente nós, gaúchos, que somos trabalhadores, esforçados e resilientes. Tudo tem um propósito, e com fé e amor ao próximo, conseguiremos superar os desafios." A familia continua precisando de doações e ajuda financeira, para contribuir entre em contato através do perfil oficial da familia no instagram @camillydexemilly
Deixe seu comentário