Avon zerou a diferença salarial entre homens e mulheres

Avon zerou a diferença salarial entre homens e mulheres

Após uma pesquisa interna mostrar que havia disparidade salarial entre homens e mulheres na Avon, a empresa de cosméticos zerou essa diferença. É o que diz o presidente da Avon no Brasil, Daniel Silveira, em entrevista ao UOL Líderes. A disparidade também foi zerada nas outras empresas do grupo Natura&Co na América Latina.
Pesquisa constatou que havia diferença salarial entre homens e mulheres. Silveira disse que a Natura&Co, que controla a Avon, fez uma pesquisa interna para saber se havia disparidade. Havia sim diferença, ainda que pequena, e isso foi corrigido em todas as operações do grupo na América Latina, segundo o executivo. Hoje, 70% da liderança da Avon é feminina. Agora, a empresa busca avançar em outras frentes para ampliar a diversidade. Em 2022, segundo a empresa, 59% das vagas foram preenchidas por negros.


"A gente fez uma pesquisa muito corajosa para entender se existiam diferenças de salário nas mesmas posições entre homens e mulheres. Encontramos uma diferença muito pequena e zeramos essa diferença. Dentro das organizações temos que trabalhar com indicadores e políticas que permitam que a diversidade aconteça. Equidade de gênero na Avon é algo superado. Agora a gente tem outras questões." Daniel Silveira - Presidente da Avon no Brasil